A CATCH  foi a consultora de comunicação estratégica selecionada pela ALD Automotive Portugal, para desenvolver e implementar o rebranding da marca na sede desta multinacional francesa em território nacional. O projeto, que decorreu entre maio e julho deste ano, abrangeu a comunicação visual de mais de 600m2 de área e contou com a colaboração das suas equipas de Comunicação e Recursos Humanos.
“O branding interno das empresas através de múltiplos meios, nomeadamente da sinalética, é hoje uma ferramenta de referência também na área dos recursos humanos, pela sua eficácia na promoção de engagement com a marca empregadora e alinhamento dos colaboradores com a cultura das empresas”. Quem o diz é Isabel Jorge Santos, Partner da CATCH, acrescentando ainda que “o resultado conseguido, em conjunto com a equipa da ALD Automotive, dependeu em muito da compreensão da organização estrutural e funcional da empresa, cultura, visão estratégica e objetivos. Só assim foi possível conceber uma comunicação eficaz e apelativa. Esta é a melhor fórmula para criar employer brands mais fortes: mais engagement, motivação e potenciar a retenção dos colaboradores.”

Segundo Nuno Jacinto, Diretor Comercial e Comunicação da ALD Automotive, “Cultivar uma marca forte passa também pela forma como é trabalhada internamente a identidade da marca, no sentido da criação de valor para os seus colaboradores. Este é mais um passo no caminho da competitividade da ALD Automotive como empregador de referência no setor. Todo o projeto de comunicação visual, que acompanhou a restruturação integral da sede, foi desenvolvido tendo por base princípios fundamentais da Marca: compromisso com o ambiente, qualidade e inovação! A proximidade ao cliente deu o mote para os conteúdos. Os resultados estão à vista de todos e são excelentes.”