Um dos factores chave para o sucesso de uma estratégia de Content Marketing, é que os conteúdos criados tenham capacidade para “contar uma história” ou Storytelling. Como referem Joe Pulizzi e Robert Rose no seu livro Managing Content Marketing “In Content Marketing, your stories are your “Pillars of content”. They are the WHAT of what you are going to say to your personas.”

E para quê criar uma história? Por uma razão muito simples: porque todos gostamos de uma boa história. Uma história bem contada tem uma capacidade única para surpreender, criar interesse e envolvimento. Por alguma razão, já Confúcio dizia “Tell me, and I will forget. Show me and I may remember. Involve me, and I will understand.”

Nada melhor que um exemplo prático: o storytelling desenvolvido pela Catch para o website de uma das start-ups Portuguesas mais inovadoras e dinâmicas, uma das líderes do mercado nacional – a Hope Care. Trata-se da primeira empresa Portuguesa de TeleCuidado a aliar serviços a produtos e a plataformas tecnológicas de ponta, que permitem a prestação de Cuidados Sociais e de Saúde sem barreiras geográficas, e que este mêslançou o serviço True-Kare no Reino Unido, numa parceria com o Centra Group, o maior operador privado de TeleAssistência daquele país.

Para que o canal net seja um facilitador no alcance dos objectivos estratégicos do negócio, criámos um website apelativo, respeitador das boas práticas de usabilidade, com uma linha gráfica simples e “limpa”. Mas o real valor está na forma como contamos a história de uma empresa de serviços de saúde para todas as idades, colocando o enfoque nos pacotes de serviços e benefícios que oferece, através da primeira loja online deste sector em Portugal. Uma âncora de comunicação fundamental para chegar aos seus mercados externos e internos, um suporte essencial nesta sua caminhada para a internacionalização.